18.4.12

LIBERTADORES 2012

Vélez perde e abre porta para Flu ter melhor campanha da fase de grupos

El Fortín cai para o Defensor que, mesmo assim, acaba eliminado (Dep. Quito avança). Tricolor tem de bater Arsenal. Timão e Peixe também estão na briga


Já classificado às oitavas de final da Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield recebeu nesta terça-feira o Defensor-URU, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O time argentino poupou diversos titulares e acabou surpreendido pelo rival, que venceu pelo placar de 3 a 1. Olivera, Rodríguez e Britos marcaram os gols dos visitantes, com Insua descontando para os anfitriões.
Andres Oliveira gol Defensor (Foto: AFP)Jogadores do Defensor comemoram um dos gols do time em Buenos Aires (Foto: AFP)
Apesar da vitória, o Defensor está eliminado. O time uruguaio terminou sua participação na terceira posição do Grupo 7, com nove pontos. O Deportivo Quito, que também nesta terça goleou o Chivas Guadalajara por 5 a 0, na capital equatoriana, acabou em segundo, com dez pontos, dois a menos que o líder Vélez. O Chivas segurou a lanterna, com quatro pontos.
O resultado em Buenos Aires foi importante para o Fluminense, mas também para Corinthians e Santos. Os três estão na luta para ter a melhor campanha da fase de grupos (dá a vantagem de decidir sempre em casa no mata-mata) e, com a derrota do Vélez, o Tricolor agora só precisa de uma vitória simples sobre o Arsenal-ARG, nesta quarta, em Sarandi, para alcançar seu objetivo. Já o Timão tem de secar o time das Laranjeiras e bater em casa o já eliminado Táchira-VEN, enquanto o Peixe necessita passar pelo The Strongest-BOL (que ainda luta por classificação) na Vila e torcer contra os dois rivais brasileiros.
FONTE: www.globoesporte.com