30.6.11

NOTÍCIAS DO TRICOLOR

A fila andou! Abel decreta a permanência dos novos titulares

Treinador diz que jogadores como Diego Cavalieri e Souza seguem na equipe mesmo após retorno dos lesionados Ricardo Berna e Deco

A fila anda no Fluminense. E ninguém tem direito a cartão VIP. Considerados titulares na chegada de Abel Braga, Araújo, Deco, Ricardo Berna e Leandro Euzébio vão ter que correr atrás quando saírem do departamento médico. E quem garantiu isso foi o próprio treinador. Depois da primeira vitória sob o comando tricolor, ele foi perguntado se a escalação atual é a ideal ou se os lesionados teriam vaga cativa e respondeu com objetividade.

- Em futebol tem fila. Independentemente de nome de quem quer que seja. Minha equipe está bem e quero que melhore. É preciso contar com todos, mas está bem com jogadores que não estavam atuando. Foram jogadores que souberam aproveitar a oportunidade. Por exemplo, Diego (Cavalieri), Carlinhos e Souza  corresponderam no campo. É uma frase que já ouvi do meu grande amigo Pinheiro: “Quem está na fila tem que estar mais bem preparado do que quem joga”. Quem está na fila tem que corresponder.

As escolhas se dão pelo bom desempenho tricolor tanto no jogo contra o Avaí, no último domingo, quanto nos treinamentos. Satisfeito com o futebol desempenhado, Abelão acredita que seus comandados assimilaram seu jeito de trabalhar e têm executado suas orientações em campo naturalmente.

- A equipe começou neste jogo a usar um tipo de posicionamento que eu gosto. Mesmo com um jogador a menos, (contra o Avaí) as oportunidades foram muitas, mais do que em todos os outros jogos. Isso mostra que aceitaram a minha ideia. Está existindo uma movimentação grande, troca de posições, posse de bola maior, mas sempre em movimento. Temos que usar a movimentação como uma arma. Mas velocidade não é fazer as coisas com pressa. Já falei isso para o grupo. E fiquei maravilhado com o trabalho. Não precisei gritar nem mostrar nada. A movimentação de Marquinho, Souza e Conca com o apoio do Diguinho e do Edinho funcionou.
 
Contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Fluminense será colocado a prova mais uma vez. O rival é o lanterna da competição, mas o treinador não prevê tarefa fácil.

- O Bahia veio aqui e também estava mal. Ganhou, pegou moral e foi vencer o próprio Atlético-PR lá fora. Isso em Campeonato Brasileiro não muda nada. Estamos tendo resultados surpreendentes. As saídas de algumas peças muda bastante. Nos últimos jogos jogamos sempre com meio time diferente praticamente. Contra o Avaí, a equipe se encontrou. E eu já tinha dito durante a semana que previa uma boa atuação. Foi o que aconteceu.

Com nove pontos, o Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.