28.2.11

FLUMINENSE vs. AMÉRICA-MEX


DISCURSO SOBRE A BATALHA DA LIBERTADORES DA AMÉRICA

"Há 109 anos, ilustres homens deram origem neste continente a uma nova Nação, a Nação Tricolor, concebida nas cores Branco, Verde e Grená e sob o princípio de que todos os tricolores nasceram para ostentar glórias e conquistas.
Encontramo-nos atualmente empenhados numa grande batalha continental, pondo à prova se essa Nação, ou qualquer outra assim concebida e consagrada, poderá perdurar.
Eis-nos em mais um grande campo de batalha dessa guerra.
Eis-nos reunidos para dedicar uma parte desse campo ao derradeiro repouso daqueles que no passado, aqui, deram a sua vida para que essa Nação pudesse sobreviver e se glorificar.
Os valentes guerreiros, vivos e mortos, que pelo pavilhão tricolor combateram já o consagraram, muito além do que nós jamais poderíamos acrescentar ou diminuir com os nossos fracos, porém autênticos poderes.
O mundo muito pouco atentará, e muito pouco recordará o que aqui dissermos, mas não poderá jamais esquecer o que eles, os guerreiros tricolores aqui conquistarão.
Antes, cabe a nós os torcedores, dedicarmo-nos à importante tarefa que temos pela frente -que as conquistas e derrotas do passado nos inspirem maior devoção à causa pela qual daremos mais uma medida transbordante de devoção - que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não são guerreiros em vão, que esta Nação Tricolor com a graça de Deus seja premiada com um novo triunfo, e que o grande campeão Fluminense Footbal Club jamais desaparecerá da face da terra."

GRÊMIO RECREATIVO TORCIDA ORGANIZADA SAPUCAIA TRICOLOR

Texto adaptado do original: Discurso de Gettysburg de Abraham Lincoln.